TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

A Ideal Auto Parts oferece aos nossos clientes produtos novos, de qualidade e procedência, transmitindo aos nossos clientes confiança e tranquilidade. Com base nisso, a Ideal Auto Parts criou a sua política de troca e devolução baseada no código de defesa do consumidor.

Antes de realizar suas compras, sempre leia toda a descrição do produto, para ter certeza que está adquirindo o produto correto.

Condições Gerais:

A solicitação de troca pode ser feita pelos nossos canais de atendimento, pelo telefone, WhatsApp ou e-mail, dentro do prazo de 7 dias que são contados a partir da data de recebimento do produto pelo cliente.

Em casos de arrependimento de compra, a Ideal Auto Parts informa que não será aceito devoluções sem que sejam solicitadas anteriormente através dos canais de atendimento, fora do prazo informado (De 07 dias corridos a partir da data de recebimento), caso o produto volte com marcas de uso, ou falte itens do conjunto como também a embalagem original do produto.

 

Avaria no transporte

 

No ato do recebimento, confira o produto, caso o mesmo esteja visivelmente avariado, com a embalagem violada, falte algum item ou acessório, não seja o produto solicitado ou haja divergência com a nota fiscal, recuse o recebimento e entre em contato pelos canais de atendimento informando o ocorrido.

 

Trocas ou devoluções

 

O produto não poderá apresentar nenhum sinal de uso, o mesmo deverá estar em condições perfeitas para que seja disponibilizado para venda a outro cliente.

É imprescindível, para que a devolução seja efetuada, que o produto seja devolvido com todos os itens que foram enviados e em sua embalagem original.

Quando o produto retornar, o mesmo será inspecionado pelo setor responsável antes que o pagamento seja devolvido. Caso não esteja conforme as condições citadas acima, a devolução não será aceita e o pagamento não será devolvido.

Produtos com divergências em sua aplicação, marca ou modelo, devem ser informados dentro do prazo máximo de 07 dias corridos a partir da data recebida, a Ideal Auto Parts se isenta da responsabilidade de devolução para pedidos fora do prazo.



Produtos com Defeito

 

Todos os produtos vendidos pela Ideal Auto Parts, possuem garantia de 90 dias (amortecedores podem ter um prazo maior, confira dentro da página do produto), caso o produto apresente defeito dentro do prazo de garantia, entre em contato pelos canais de atendimento e seu produto será trocado ou devolvido tendo o pagamento estornado, de acordo com o combinado com a equipe.

Os produtos com defeito devem ser enviados preferencialmente em sua embalagem original, e em caso de amortecedores, é totalmente necessário que seja devolvido com o certificado de garantia e o selo com o código do produto que fica na tampa da caixa.

A garantia é de total responsabilidade do fabricante, o prazo para análise da garantia é de 30 dias corridos após o produto chegar ao fabricante.

 

Procedimento para devolução:

 

Ao solicitar a devolução em um dos canais de atendimento, o atendente te fornecerá um código de autorização de postagem, embale o produto e dentro da caixa coloque uma cópia da nota fiscal, no verso da nota, descreva o motivo da devolução. Será necessário outra cópia da nota fiscal para ir por fora da caixa. Leve o produto embalado a uma agencia dos correios, assim que postar os correios te fornecerão um comprovante de postagem, onde terá um código de rastreamento que você poderá acompanhar o trajeto até a chegada na Ideal Auto Parts

 

Ressarcimento:

 

A restituição dos valores pagos será da mesma forma em que foram efetuados no ato da compra.

 

Cartão de crédito: Será solicitado o cancelamento da cobrança junto a administradora do cartão, esse cancelamento pode levar o tempo de vencimento até 2 faturas. Esclarecemos que esse procedimento é de total responsabilidade da administradora do cartão.

 

Boleto Bancário: A Restituição será efetuada via depósito / transferência bancária no prazo de até 10 dias úteis. É totalmente necessário que a conta informada para a devolução do dinheiro esteja no mesmo nome e CPF do comprador.